Últimas Notícias

Centro de Controle de Zoonoses é assaltado. Clique e saiba mais!!!

Olá colegas, aconteceu na madrugada desta quarta feira não se sabe ainda o que foi levado. Essa não é a primeira vez que o órgão da prefeitura foi assaltado. Além da péssima estrutura (pois muitas vezes nem água para beber tem) e sem segurança, em que os servidores têm que trabalhar diariamente, essa repartição da prefeitura funciona como um elefante branco: Existe, mas não trabalha de forma efetiva que possa realmente trazer benefícios para a população. 


Um caso que poderia ser facilmente resolvida se a prefeitura armasse a Guarda Municipal e desse o devido valor à mesma. Antes ficavam 2 guardas de plantão na portaria do prédio, mas por incrível que pareça a Superintendência da Guarda retirou seu efetivo por "falta de segurança".

Isso é uma vergonha! Uma estrutura mediana onde ficou conhecido entre os colegas por "Pirulândia", onde virava motivo de chacota entre os Agentes, porque lá ficavam e ficam alguns abastados que por falta de estrutura do órgão se aproveitam para não trabalhar de forma efetiva para a população.

 Para quem não conhece, saiba o que é o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ):

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são unidades de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses (como raiva e o calazar, além da dengue e doença de chagas), desenvolvendo sistemas de vigilância sanitária e epidemiológica.
Os mesmos desempenham suas funções através do controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) e controle de populações de animais sinantrópicos (morcegos, pombos, ratos, mosquitos, abelhas entre outros). Essa ação é baseada em trabalhos educativos, procurando esclarecer e contar com a colaboração e participação de toda a sociedade, complementada por ações legais e fiscais.
Em nível local, nacional e internacional, os CCZ elaboram e organizam constantemente programas de treinamento, estágios, atualização e intercâmbio entre os profissionais que atuam nesta área específica.
É permitido também aos Centros de Controle de Zoonoses, praticar a eutanásia em animais, desde que realizada com métodos humanitários.

Um serviço muito conhecido dos Centros de Controle de Zoonoses é o de captura de animais errantes, diminuindo o risco de acidentes automobilísticos e doenças infectocontagiosas entre animais, bem como o controle das principais zoonoses realizado pela famosa carrocinha.

"A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios."
Barão de Montesquieu

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil
Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde

Comentem abaixo no Facebook diretamente do nosso Blog: