Últimas Notícias

Nota de repúdio!

Eu jurei que estávamos livre do assédio moral e que as coisas estavam melhorando após a FUNASA saísse de cena, mas infelizmente me enganei.

Hoje dia 17/11, teve uma reunião no CCZ com os Agentes de Endemias de Salvador lotados no SEVZU, mas conhecido como o combate Leptospirose, e que sem nenhum critério e para a maior supresa dos agentes, a Srª GORETE Coordenadora do Sevzu veio com uma lista de corte com 26 nomes dos agentes que iriam para o combate a dengue.

Até então sem problemas até porque o Agente de Endemias está capacitado para trabalhar quem qualquer endemias, mas o problema foram os critérios que não teve nenhum!

Por exemplo:

Quais foram os critérios adotados para que esses agentes saíssem?

Porque não mexeram em todas as equipes?

Porque da maioria que saíram foram considerados os "problemáticos", cujo esses só questionavam a falta de segurança do campo, da falta d'água e apontavam as dificuldades do campo e participaram o Fórum de Educação em Saúde?

Os agentes foram pegos de surpresa porque afinal ninguém sabia, e o que mais me impressiona a maioria que saiu não faziam parte da "panelinda" de uma tal associação cujo três dos seus diretores são supervisores da lepto, cujo se dizem uma associação que diz defender o agente, em hipótese alguma deveria permitir que um ato desse fosse ocorrer.

Não sabia que a época da terceirizada está voltando que antigamente era a demissão sumária, hoje te jogam para outro canto igual a um cachorro abandonado ou pior, um exemplo claro de assédio moral contra o servidor.

O que tem que acontecer são processos lisos e democráticos para a escolha ou saída dos agentes no CCZ, para que a injustiça que tanto combatemos na época da FUNASA não retorne com força total
entre os próprios colegas de farda e alguns coordenadosres do CCZ querendo implantar a política do medo!

"Quem critica a injustiça fá-lo não porque teme cometer ações injustas, mas porque teme sofrê-las."
Platão


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde