Últimas Notícias

Mais uma prefeitura decide pagar o 14° salário dos Agentes de Saúde.

O prefeito de Cristais Paulista-SP, Miguel Marques, autorizou no fim de 2014 o pagamento do Incentivo Extra aos Agentes Comunitários de Saúde do município.

O incentivo faz parte de um conjunto de ações voltado para a valorização dos servidores do município. O crédito já se encontra disponível.

De acordo com a Portaria 1.599 de 9 de julho de 2011, os Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil tem direito de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional aos Agentes.

Para a maioria dos prefeitos e secretários municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como compensação do adiantamento feito pela prefeitura do 13º salário do servidor ACS, ou ainda, para aquisição de bicicletas, equipamentos de trabalho, veículos para o PSF.

No entanto, em Cristais, a administração em reunião com o secretário de Finanças optou por repassar os valores aos servidores.

A medida, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, reforça o compromisso e o respeito que a administração municipal tem com a categoria.

“Poucas prefeituras tomaram esta iniciativa, de pagar os incentivos extra aos agentes comunitários de saúde. Isso é uma forma de reconhecer o trabalho dos colaboradores”, disse.
Fonte: Bio ACS



"Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria."

Código Samurai


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde