Últimas Notícias

Ações contra a prefeitura: Saiba aqui o andamento das ações.

Olá colegas. Primeiramente queria me desculpar em demorar em dar a resposta em quem confiou em mim. As ações contra a prefeitura de Salvador estão sendo dadas as entradas com quem já entregou as documentações.

Mas, porque a demora em postar todas as ações?

Antes, para dar entrada no judiciário juntavam-se os papéis e simplesmente entregava no local. Mas no ano passado mudou o seu sistema, ele foi informatizado. Desde o fim de 2012, todo o documento deve ser digitalizado, e enviado na intranet do Judiciário.
Isso foi bom, porque maximiza o tempo e o advogado não precisava mais pegar as enormes filas para entregar a documentação. É ótimo um sistema dessa forma mas tinha um problema: ERA EXPERIMENTAL, por essa razão toda vez que enviava os documentos para o servidor do judiciário davam problemas recorrentes, o mesmo não recebia a documentação, travavam e com isso os prazos eram prorrogados e diversas falhas no sistema que atrasavam dar entrada nas ações, fora as diversas greves do judiciário ano passado, prejudicou e muito nossas ações.

Como o escritório estavam lotados de documentos físicos, isto é, cheio de papéis, foi necessário se adaptar a nova forma de protocolar as ações, da maneira virtual.

Para que nenhum cliente do escritório fosse prejudicado, foi preconizado a publicação das ações: Primeiro as ações que estavam próximas de vencer, isto é ações que tinham perto dos 5 anos (prazo limite) para dar entrada. Como as nossas ações o prazo está longe (vence em maio de 2016), nossas "ficaram esperando na fila".

Mas também tivemos problema entre os nossos

Infelizmente muitos colegas que entregaram a documentação, não participaram das reuniões e consequentemente não assinaram a lista de presença, e não preencheram a procuração. Mas esse não foi o pior problema: O pior problema foi que as pessoas entregaram a documentação, não entregaram a documentação correta e não colocaram nenhuma forma de localização, como telefone, endereço, distrito onde trabalha.
Por essa razão estamos tendo dois trabalhos: publicar as ações e localizar os agentes que entregaram sem nenhuma forma de localização.

Graças a Deus foi um sucesso a aceitação dos colegas, mas infelizmente fiquei muito sobrecarregado com a quantidade de documentos e apenas eu e mais 04 colegas, no qual sem eles não poderia avançar. Lembrando que nenhuma associação ou sindicato não abraçou a ideia, mas isso não nos impediu de irmos para cima!
Quero agradecer de coração aos colegas que me ajudar, que são: Ridan Coy, Letícia, Leonardo e Maria Clara. Quero agradecer a vocês por me ajudarem.

Estamos de volta! Temos as ações publicadas e já temos audiência marcada! Acompanhe nosso blog que irei postar em breve as novidades.

E ATENÇÃO: Iremos voltar com as reuniões para ingressar com novas ações para quem tiver o interesse em breve!

Abraços e até breve!!!