Últimas Notícias

ABSURDO! COREN-MG, discute com a CONASEMS a substituição dos ACS por Técnico de Enfermagem!

Olá colegas! Depois de tudo, mais uma entidade se levanta contra os Agentes de Saúde: o COREM-MG, fez reunião para discutir a alteração dos ACS por Técnico de Enfermagem na Atenção Básica. Veja a reunião abaixo:
"No dia 13 de abril, o presidente do Coren-MG, Marcos Rubio, se reuniu em Belo Horizonte com o Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde Minas Gerais (Cosems MG). O objetivo do encontro foi discutir a substituição do agente comunitário de saúde (ACS) pelo técnico em enfermagem, proposta apresentada em fevereiro pelo presidente do Conasems em reunião promovida com o presidente do Cofen, Manoel Neri.
 
Realizado em Belo Horizonte, além do presidente do Coren-MG, o encontro contou a presença dos presidentes do Cosems MG, José Mauricio Lima Rezende, e do Conasems, Mauro Guimarães Junqueira. O representante do Coren-MG na Comissão de prevenção ao crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, enfermeiro Marcos Antônio Garcia Vieira, também participou da reunião.
 
De acordo com Marcos Rubio, com a substituição do ACS pelo técnico em enfermagem haverá uma evidente melhora na qualidade da assistência de saúde ao usuário do SUS. "O profissional técnico em enfermagem poderá realizar cuidados e procedimentos no domicílio do usuário, tais como aferição da pressão arterial, verificação da glicemia capilar, curativos, entre outros, dispensando o deslocamento até à Unidade Básica de Saúde ou à  Estratégia Saúde da Família (ESF). A mudança também favorece nossos profissionais de nível médio com maior campo de atuação", defendeu o presidente do Coren-MG."

Minha opinião:

Depois de anos lutando por melhores condições de trabalho e de por condições de salários, o COREN, por ser uma instituição fraca onde não conquista nada de novo para sua categoria, somente suga as anuidades desses profissionais, se acha "melhor" para realizar nosso trabalho que temos há anos.

Porque eles não fizeram essa proposta na época que éramos terceirizados e com condições precárias?  Agora que avançamos de maneira exponencial, eles querem pegar nossa "carona", querendo nos tirar da jogada, achando que conquistamos tudo olhando pra cima.

O que a gestão tem que fazer é aplicar nosso curso técnico que existe previsão em lei e não substituir por profissionais que não tem o perfil de trabalhar juntamente com a comunidade.

ABRAM O OLHO FENASCE, CONACS, CONFETAM!

VAMOS DECLARAR GUERRA CONTRA O COREN/MG! ELES VÃO SENTIR A NOSSA FORÇA, VÃO DESCOBRIR PORQUE CONQUISTAMOS O QUE CONQUISTAMOS!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!