Últimas Notícias

EXEMPLO: Agente de Saúde encontra animal de estimação e devolve sem querer a recompensa

Donos chegaram a oferecer recompensa de R$ 3 mil, mas agente de saúde que encontrou animal recusou receber o dinheiro.
O furto do cãozinho Tobi, da raça Lhasa Apso, de um petshop da Capital, teve um final feliz na tarde de ontem (18). Após repercussão da notícia e mobilização de centenas de pessoas nas redes sociais, o animal foi encontrado e devolvido aos dos donos, que estavam de férias no sul do país.

Segundo a supervisora comercial Aline Cardoso Ortolan, de 31 anos, uma agente de saúde entrou em contato com a empresa de onde o cão havia sido roubado, no bairro Monte Líbano, na madrugada da última sexta-feira (12), após ver notícias sobre o caso. Ela relatou ter encontrado Tobi no meio da rua e levado para casa até que os donos fossem encontrados.

Morador de Cuiabá (MT), Tobi está em Campo Grande para uma rápida estadia e estava em um hotel para cachorros devido a ausência dos donos, durante férias. Ele foi levado por um ladrão que, segundo o petshop informou por nota, "arrombou a porta dos fundos do estabelecimento e entrou, levando consigo mercadorias e o animal".

A família chegou a oferecer recompensa de R$ 3 mil, mas de acordo com Aline, a agente de saúde não aceitou receber para devolver o cão. A atitude pegou de surpresa até mesmo quem procurava pelo animal.

"É uma gratidão muito grande. Ainda ontem eu estava pensando em como a cidade é grande e que, dificilmente, encontraríamos ele (Tobi). Mas graças a mobilização das pessoas e as divulgações, tudo deu certo" relatou Aline.

Após o período na Capital, Tobi volta ainda hoje para casa, em Cuiabá. A família que passou por Campo Grande durante as festividades de fim de ano, viajou para o sul, retornou para Capital e segue viagem nesta quinta-feira para o estado vizinho.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!