Últimas Notícias

SINDSAUDE-GO garante o Incentivo Adicional para os Agentes de Saúde de Orizona


Depois de várias rodadas de negociação, o Sindsaúde comemorou na tarde desta terça-feira (10), o anúncio do prefeito de Orizona, Joaquim Marçal, autorizando o pagamento do Incentivo Adicional de Fim de Ano para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACS e ACE). O anúncio foi feito na sede da prefeitura.

O diretor de Comunicação do Sindsaúde, Leocides de Souza, que também é agende de endemias, recordou que esse benefício só se tornou possível graças à luta e a resistência dos trabalhadores. “Lutamos muito em 2017 para comemorarmos hoje essa a importante conquista. A mobilização e organização dos trabalhadores foram essenciais para que esse direito fosse garantido e respeitado pela prefeitura”, frisou.

Esse direito está previsto na Portaria 2.013 de 9 de novembro de 2015 publicada no Diário Oficial da União que garante aos ACE o pagamento de Incentivo Adicional para o fortalecimento de políticas de saúde. Esse mesmo benefício é pago desde 2014 para os Agentes Comunitários de Saúde.
Fonte: Sindsaude-GO

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!