Últimas Notícias

Agentes de saúde queimam pneus em protesto por melhores condições de trabalho em João Pessoa

Agentes de saúde protestam em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Agentes de saúde protestam na manhã desta quarta-feira (18), no Centro de Vigilância em Saúde e Zoonoses, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com uma das agentes, a manifestação é por melhorias nas condições de trabalho.

O trânsito não foi interrompido no local, mas pelo menos cinco pneus foram queimados em frente ao Centro. Os agentes de saúde reivindicam novos fardamentos, protetor solar, material de trabalho adequado, aumento salarial e volta da gratificação.

O protesto deve continuar, nesta quarta-feira, até às 14h. No entanto, as atividades dos agentes de saúde ficarão paralisadas até a sexta-feira (20). Na segunda-feira (23) está prevista uma assembleia que vai discutir o rumo das manifestações.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que tem mantido um diálogo com os representantes da categoria, onde busca resolver as demandas da melhor forma possível. Sobre os equipamentos de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a SMS informou em nota que tem um processo licitatório em andamento para aquisição desses itens e tão logo concluído o processo, os agentes serão equipados.
Fonte: G1

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!