Últimas Notícias

Mais ACS concluem o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde - CTACS em Piauí


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) concluiu mais uma turma do Curso Técnico de Agente Comunitário em Saúde, o curso foi promovido pela Escola Técnica do SUS do Piauí (ETSUS), em Floriano. Foram 27 diplomados no território Vale dos Rios Piauí e Itaueira.             

“O curso vem com o propósito de qualificar a atuação profissional dos agentes, fortalecê-los enquanto categoria profissional e potencializar o seu papel no processo de transformação do modelo de atenção à Saúde”, explica Jesus Dias, coordenadora do Etsus.

A solenidade de encerramento ocorreu nesse sábado (3) e  contou com a Mostra Científica de Trabalhos "ACS em Movimento", realizada no auditório da Uespi, campus Floriano. Os diplomados, das cidades de Floriano, Pavussu, Jerumenha e Nazaré do Piauí, destacaram a importância da formação técnica para o melhor desempenho das suas funções.

Esse é o curso Técnico correto para a formação dos ACS no Brasil, não o enlatado que o "ministro" da saúde quer empurrar goela baixo...

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!