Últimas Notícias

Mês de maio: Mês de Avanço de Nível (5,5%) do PCCV dos ACS e ACE do Município de Salvador. Entenda!

Nesse mês de maio deverá ser cumprido mais uma etapa do PCCV da Saúde para os ACS e ACE do Município de Salvador: mais um Avanço de Nível!

ERRATA!

Apesar do mês de Maio ser o mês de referência para o avanço de Nível, o pagamento se dá em Julho!
Segundo o colega Rogério, diretor do SINDSEPS, "o enquadramento do PCCV da saúde é sempre no mês de Julho com o interstício bianual em maio que é a data base.
Agradeço ao colega Rogério, pela atenção e orientação na correção da matéria. É a coletividade pelo bem comum!

Para quem não conhece o Avanço de Nível é um dispositivo automático e remuneratório no valor de 5,5%. Esse é um dos reflexos do Plano de Cargos da Saúde - PCCV da Saúde, concedido aos servidores da saúde, quando perpassam por dois anos de exercício efetivo de trabalho (exceto nos primeiros três anos), conforme o Art. 36 da lei 7867/2016 (PCCV da Saúde).

Art. 36 - A Progressão devida a servidor ativo e, em efetivo exercício de cargo público, de que trata
o art. 34 desta Lei, dar-se-á pela passagem do servidor:

I - de 01 (um) nível para o imediatamente superior, observando-se o interstício de 24 (vinte
e quatro) meses, conforme Anexo VI;

Com isso, nosso salário base deverá mudar dos atuais R$ 831,34, para R$ 877,06 e com reflexos em todas as gratificações, conforme na tabela feita pelo nosso blog, abaixo:


Convalidados, mais um prejuízo amargado!

O prejuízo maior são dos nossos colegas ACS e ACE Convalidados, cujo o prejuízo é muito maior, conforme a Simulação de como eles deveriam estar se o Município de Salvador cumprisse o acordo judicial que assinou há 16 anos. Confira a tabela feita pelo nosso blog abaixo:


Quem não sabe ou não conhece quem são os ACS e ACE que são convalidados, CLIQUE AQUI e conheça!

Prefeitura de Salvador, descumpre a Lei do Piso Salarial e os prejuízos da categoria só aumentam:

Como o município até hoje não cumpre a Lei do Piso Salarial, as perdas são mais acentuadas. Olhe a simulação que o nosso blog fez, para que você perceba o quanto perdeu e está perdendo com mais essa ilegalidade do Município de Salvador:
Obs.: A tabela branca se refere aos Agentes de Saúde que não são Convalidados e a Tabela amarela, se refere aos convalidados!


Dá pra ver que o Plano de Cargos da Saúde, em muito é superior do que o PCCV da Administração geral.

Entidade associativa defende a saída dos ACS e do ACE do PCCV da Saúde, um erro e um perigo mortal para a categoria:

Mas tem entidade transvestida de defender trabalhador, mas que perua a gestão, que defende a nossa saída do PCCV da Saúde e criar um PCCV exclusivo, logo em uma gestão que só pensa em tirar direitos do trabalhador!

Segundo informações internas de pessoas da minha confiança, de dentro da SMS, já informa que o PCV específico não está para ser melhor.

Segundo a Gestão o PCCV da Saúde é uma "mãe" e o gestor que o fez, estava louco.

Principal diferença entre o PCCV da saúde e o PCCV da Administração Pública:

Para se ter uma noção, cada avanço salarial que você viu acima, tem o período de dois anos, para mudar de um nível para outro, com a diferença de 5,5% de um Nível para o outro.

No PCV da Administração Pública, para ter esse mesmo avanço, o período é de três anos de um nível, para o outro, com a diferença de apenas 2,5% de um Nível para outro.

Em um cálculo rápido, enquanto esperamos apenas dois anos, para avançar 5,5%, os colegas do PCV da Administração, só alcançará esse mesmo patamar em 6 anos, e ainda vai faltar 0,5%.

Temos ficar alertas!

Vamos ficar alertas, porque dessa vez, não será por abono, ou em dar um passo para frente e um para trás.
O plano de cargos é uma conquista a longo prazo, cujo a perda dele, implicará diretamente na nossa aposentadoria e na nossa vida profissional.

Por isso quero finalizar com a seguinte frase:

ME DEIXE QUIETO NO MEU PCCV VIU PAI! NÃO BULA NÃO!!!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!