Últimas Notícias

Saibam qual o substituto do Novaluron e seus efeitos sobre a saúde dos Agentes de Endemias.

Olá colegas. Em um pouco mais de um ano de uso, o larvicida Novaluron será substituído.
Depois da mudança do Diflubenzuron, o Novaluron foi mais uma tentativa para substituir sem sucesso seu antecessor o Organofosforado.

Diferente do Organofosforado que durou mais de 20 anos, o Diflubenzuron foi utilizado por três anos e o Novaluron apenas um ano.

Aqui no Município de Salvador o uso do Novaluron começou em 2013, iniciando em toda Salvador, e foi aceito com desconfiança no campo, e como esperado pelos ACE, não demorou muito para ser substituido

Qual será o novo larvicida utilizado para o combate a Dengue em Salvador?

Pyriproxyfen, distribuido pela Dragon no Brasil, é uma piridina pesticidas baseados em que é encontrado para ser eficaz contra uma variedade de artrópodes. Ele foi introduzido para os EUA em 1996, para proteger as culturas de algodão contra a mosca branca . Também se verificou ser útil para a proteção de outras culturas. Ele também é usado como uma prevenção para pulgas em animais domésticos.

Pyriproxyfen é um ator juvenil análogo do hormônio como um inibidor de desenvolvimento do inseto eficaz contra inúmeros  insetos espécies, mas com qualquer efeito sobre  carrapatos ou ácaros . Ele só interfere com a muda de pupas para adultos, ou seja, ele não mata as larvas do inseto e, conseqüentemente, não pode ser usado contra vários miíases.

 Piriproxifen é um IGR de alta estabilidade, possuindo um longo efeito residual no ambiente é recomendado no controle de insetos resistentes a outros grupos químicos. O Piriproxifen é utilizado no controle de mosquitos e moscas, inibindo seu ciclo de vida no estádio pupal. Quando aplicado, as larvas irão se desenvolver até o estádio de pupa, mas não se tornarão adultas.

Riscos à Saúde:

Como todos os pesticidas e venenos o contato contínuo pode gerar danos a saúde, como podemos ver abaixo:



O que mais me surpreende é que esses tipos de produtos nunca possuem informações sobre intoxicação crônica, isto é o contato do produto a um longo tempo. 

Quem quiser ler ou baixar a bula completa do produto completa, BAIXE AQUI!

Fonte: Wikipédia
            Bula do Produto

Conforme for descobrindo mais informações sobre o Pyriproxyfen, irei postar no meu facebook, Twitter e aqui no noso Blog!

Para pesquisar a verdade é preciso duvidar, quanto seja possível, de todas as coisas, uma vez na vida." 
René Descartes

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde