Últimas Notícias

DISCRIMINAÇÃO: Agentes de Saúde são humilhadas e são retiradas por Secretário de Saúde por participar no evento da Saúde.

Secretário de Saúde de Morrinhos/GO, acusado de humilhas as Agentes de Saúde.
O Secretário de Saúde do Município de Morrinhos Goiás, humilhou as Agentes de Saúde do
Município por elas participarem do evento de Saúde Mental segundo a FENASCE, que denunciou nas redes sociais. Leia abaixo:

"A Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Fenasce) vem a público repudiar, veementemente, a atitude do secretário municipal de Saúde, André Luiz, do município de Morrinhos-Goiás. 

O referido secretário constrangeu duas agentes comunitárias de saúde durante um evento sobre saúde mental realizado nesta semana no município.

Apesar de devidamente inscritas e da importância do evento para ampliação do conhecimento na área de Saúde Mental, as trabalhadoras foram impedidas de participar expondo-as publicamente em situação humilhante.

Em uma atitude incoerente com o papel de gestor e até desumana, André Luiz, arbitrariamente exigiu que as agentes se retirassem do local sob a alegação de que o assunto tratado nada teria haver com a função delas.

A Fenasce entende que a formação ou aperfeiçoamento do ACE e ACS, só traz benefícios à população e garante que a atenção à saúde mental está diretamente ligada à estratégia de saúde da família.

A Federação também se solidariza com as trabalhadoras do município e se coloca à disposição para tomar as medidas cabíveis"

Minha opinião:

Postura ridícula desse Secretário de Saúde. Ele não saber que nas famílias podem ter algum paciente com problemas mentais?
O campo é um local instável e altamente volátil. Quanto mais os agentes aprendem, melhor serviço eles prestam.

Por essa razão convido aos colegas para fazer um verdadeiro VOMITAÇO na fã page da secretaria da saúde em apoio as colegas, já fiz minha parte, FAÇA A SUA! É só clicar na imagem abaixo:


Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!