Últimas Notícias

Entenda como ficou a campanha salarial dos servidores. ACS e ACE terão assembleia específica para determinar os encaminhamentos.



Olá colegas! Dia 31/08, foi decidido em assembleia o fim da campanha salarial para a maioria dos servidores municipais. ACS e ACE estão fora. Veja como ficou cada uma:

Os servidores do "Planão",  partir de setembro/2017, a prefeitura se compromete em implantar o enquadramento por tempo de serviço previsto na Lei 8629/2014. 

Para quem tem mais de 10 anos, a prefeitura vai cumprir a lei em parte, (já que o município não cumpriu todo), o avanço de nível que somados fica em 11%, sendo que o município ainda deve mais 7% e disse que vai discutir como vai pagar o retroativo.

Além disso, prevê ainda que exista avanço de um nível em 2,5% para servidores com menos de 08 (oito) anos em 01/01/2015, que não fariam jus ao enquadramento em maio de 2016, conforme o Planão exige que não foi cumprido. 

O texto traz ainda, a implantação de um nível salarial na ordem de 5,5% para servidores da saúde.

Sobre os Agentes de Saúde, será realizada uma Assembleia em conjunto com o SINDACS e o SINDSEPS, após a reunião com a gestão, que será dia 06/09.

Lembrando que a proposta da gestão é cumprir o que a lei determina no  PCCV, dando apenas o avanço de nível, sem cumprir o retroativo, que deveria ser desde maio de 2016.

Veja a tabela do PCCV:



VAMOS FICAR LIGADOS GALERA!

Começou a politicagem e a guerra de poder!

A associação que tanto tentou desmobilizar a assembleias dos sindicados dizendo que era para aceitar o avanço de nível de 5,5% para se concentrar no PCV, agora quer chamar a categoria para esparro, chamando assembleia, sendo que ela não representa a categoria, isso é papel dos sindicatos.

Esse foi o seu papel, desmobilizar a categoria, já que perdeu nas eleições do sindicato e ainda não se conformou com a derrota e fica com  papel pequeno e mesquinho de segregação e divisão, apontando no princípio de "quanto pior melhor".

Agora quer segregar de vez chamando a assembleia, para querer "disputar" com os sindicatos.

Acho que esta associação sofre de crise existencial, porque esse não é o papel dela, veja o papel de cada uma:

Diferenças entre sindicato e associação. 

Os sindicatos têm um viés de representação política da categoria que representa. Já as associações têm viés de cunho cultural, esportivo, artístico, sem uma competência LEGAL para representação da categoria, mas tão somente de associados a ela.

Em resumo ela não pode assinar nenhum acordo com a gestão em nome da categoria!

Fonte: InfoJud

Agora espero que a categoria não caia nesse engodo politiqueiro...

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!